A queda do preço do petróleo estimula os comerciantes a apostar em novas quedas

Variante delta levanta perspectiva de novas restrições à atividade econômica, principalmente em países asiáticos de uso intensivo de combustível

Como a energia ficou tão barata

Uma abundância de combustíveis fósseis combinada com avanços na tecnologia para aproveitar a energia eólica e solar fez com que os preços da energia despencassem em todo o mundo. WSJ explica como tudo aconteceu de uma vez.

The Wall Street Journal – 20 de julho de 2021, 7h32, horário do leste dos EUA – De Joe Wallace

As apostas de que os investidores de petróleo fizeram nos mercados de opções ajudam a explicar por que os preços do petróleo caíram tão acentuadamente na segunda-feira, e também mostram que os traders estão se preparando para uma queda dos preços mais uma vez.

Os preços do petróleo nos EUA desabaram junto com as ações e outras commodities industriais no início da semana após a disseminação da variante Delta do coronavírus abalou a confiança na recuperação econômica global. Os futuros do West Texas Intermediate não conseguiram se recuperar na terça-feira, mantendo os preços cerca de 14% abaixo de sua alta recente, de $ 66,41 o barril.

O declínio de segunda-feira – o maior do petróleo desde setembro – interrompeu uma escalada implacável que empurrou os preços para máximos de vários anos , aumentando as contas de gasolina dos motoristas e levando Washington a encorajar os produtores do Oriente Médio a bombear mais petróleo . Alguns investidores apostavam que uma combinação de oferta restrita e demanda em expansão levaria o petróleo para mais de US $ 100 o barril pela primeira vez desde 2014.

Por trás do surto de volatilidade está a percepção de que as vacinas não evitarão surtos episódicos de infecção e a introdução de medidas para controlar novas variantes, de acordo com Marwan Younes, diretor de investimentos da Massar Capital Management, um fundo de hedge com foco em commodities.

“Vai ser muito mais turbulento do que as pessoas esperavam”, disse ele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *