Empresa do Paraná desenvolve tecnologia capaz de reduzir gastos com combustíveis e pneus

Empresa do Paraná desenvolveu uma tecnologia capaz de reduzir de 20 a 25% dos custos com combustíveis e pneus que são gastos por usuários comuns e transportadoras

Valdemar Medeiros – – 14-09-2021 10:49:43

A Gestran, uma empresa do Paraná, criou uma nova tecnologia que tem capacidade de trazer economia nos gastos em combustíveis e também nos pneus, e muitos outros benefícios. Com o aumento dos preços dos combustíveis, algumas transportadoras e outras empresas que utilizam frotas estão sofrendo com os impactos nos gastos e muitas vezes, para não perderem o lucro, acabam aumentando o valor do frete, fazendo com que os produtos cheguem ainda mais caros nos revendedores. Em média, metade dos gastos com a frota são voltados ao combustível utilizado e devido a isso a Gestran Frotas surgiu.

A tecnologia da empresa do Paraná é uma plataforma de monitoramento em tempo real que promete uma redução nos custos e erros e também um módulo para controle de pneus.

A tecnologia foi criada para automatizar e simplificar processos manuais que são cotidianos, devido as grandes necessidades dos frotistas. De acordo com Paulo Raymundi, CEO da Gestran, a tecnologia que é capaz de reduzir gastos em pneus e combustíveis pode diminuir os custos de 20 a 25% de uma frota inteira.

A tecnologia da empresa do Paraná avalia e cruza uma série de dados, fornecendo ao usuário as melhores opções. O CEO destaca que a tecnologia permite acelerar e automatizar os processos operacionais, reduzindo os custos e aumentando a lucratividade das transportadoras com a redução nos gastos com pneus e combustíveis.

Plataforma não só para transportadoras
A plataforma da empresa do Paraná, não serve apenas para transportadoras, como também qualquer outro setor ou empresa que possua uma frota de veículos, como o varejo, indústria, administrações públicas e muitas outras. Entre as ferramentas ofertadas pela tecnologia estão o monitoramento de gasto do combustível e pneus, alertando quando será necessário realizar uma manutenção preventiva.

Além disso, quando as manutenções são alertadas, a Gestran Frotas também mostra as despesas que devem ocorrer com a manutenção indicada. A plataforma possibilita uma busca pelo melhor preço nas bombas de todo o Brasil, filtrando por Região, Posto, Cidade e Bandeira.

Calculadora de impacto mostra a economia que pode ser obtida na plataforma da empresa do Paraná
Já o módulo para controle de pneus conta com a mesma premissa de economia para frotas, uma vez que os pneus, assim como outros produtos, sofreram com o aumento de preços.

De acordo com Raymundi, há a possibilidade de realizar uma simulação no site da empresa utilizando a calculadora de impacto, que é responsável por mostrar em tempo real, o tamanho da economia que pode ser alcançada pela empresa em suas frotas.

O CEO da empresa do Paraná também ressalta outros benefícios da plataforma, como a gestão do estoque de combustível, monitoramento em tempo real dos gastos na frota, redução de custos e redução de erros com lançamentos, integração com a bomba interna e também um controle de descontos nos abastecimentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *