Quer comprar um carro usado? Espere preços altos, poucas opções

The Wall Street Journal – De Nora Naughton 10 de maio de 2021, 5:30 ET

Os preços dos automóveis de segunda mão atingiram um recorde, visto que tanto os veículos novos quanto os usados são mais difíceis de encontrar

Em março, uma concessionária de El Cerrito, Califórnia, exibiu carros usados, cujo mercado viu estoques apertados nos Estados Unidos este ano.

Um aumento de um mês nas vendas de carros usados deixou os caçadores de pechinchas com opções cada vez mais limitadas de lotes nos Estados Unidos
O preço médio pago por um veículo usado atingiu o recorde de US $ 25.463 em abril, cerca de US $ 2.800 a mais do que no mesmo mês do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisas JD Power. Também foi a primeira vez que o preço médio de um carro usado ultrapassou US $ 25.000, disse a empresa.

A escalada, que começou no ano passado, surpreendeu alguns revendedores que afirmam não ver a tendência acabar logo.
“O que normalmente é um ativo depreciável está se valorizando”, disse Phil Maguire, dono da Maguire Family Dealerships, um grupo de 13 lojas no estado de Nova York. “É certamente surreal, e acho que todos podemos concordar que é uma anomalia.” Os revendedores dizem que estão tendo que pagar mais para manter seus lotes estocados.

O aumento está sendo impulsionado em parte pela escassez global de chips , que está sobrecarregando os estoques no lado dos carros novos e levando mais consumidores a comprar no mercado de segunda mão. Ao mesmo tempo, os suprimentos de carros usados estavam apertados no início do ano porque as pessoas estavam se agarrando aos veículos alugados por mais tempo, de acordo com analistas, executivos e revendedores. As locadoras de veículos também reduziram suas frotas no início da pandemia, deixando-as com menos veículos para vender no final do ano.

Fonte:

https://www.wsj.com/articles/looking-to-buy-a-used-car-expect-high-prices-few-options-11620639000?mod=hp_lead_pos5

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *